CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, maio 19, 2007

ISTO SERÁ VERDADE?

Apesar dos insistentes pedidos dos pais para uma mudança de turma
O Miguel ainda não foi às aulas este período. Há um somatório de episódios a atormentar a sua memória. Chamam-lhe "surdo", por ter perdido parte da audição com os tratamentos. Chamam-lhe "porco", por não usar o balneário. Um dia, um dos rapazes apanhou-o no corredor e "obrigou" outro a puxar-lhe as calças, enquanto lhe chamava "aquilo que é o contrário de gostar de mulheres". Já lhe aconteceu encontrar a mochila "cheia de ranho"...
____________________________
<---------------------------------------------- Trabalhava há quase 20 anos na DREN

Um professor de Inglês, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso de funções por ter feito um comentário – que a directora regional, Margarida Moreira, apelida de insulto – à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates.
___________________________________

5 Comentários:

Blogger Isabel disse...

Cada vez vejo mais reforçada a ideia de que as pessoas que atingem algum podwer neste país deixam de ter valores (excepto materias,claro).

19 maio, 2007  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

É assim mesmo... estamos num pais livre de preconceitos e onde há liberdade de expressão e não só, para quê acanhamentos?
Digam e façam tudo que vos vai no cerebrelo.

Consequências...?
Nem consciência.

19 maio, 2007  
Blogger DarkMorgana disse...

Não, Cleo!
isto, não deve ser verdade!

19 maio, 2007  
Blogger Apache disse...

Quanto ao primeiro caso, é frequente os Conselhos Executivos entenderem que a mudança de turma em fase adiantada do ano lectivo é pedagogicamente desaconselhada. Na generalidade concordo, mas neste caso específico a minha opinião é diametralmente oposta.

Quanto ao segundo caso, esta senhora, aparenta um grave problema de identidade. Ajudou a fundar o SPN (conotado com o PCP), foi eleita para a comissão política do PS nas listas de Manuel Alegre, é uma conhecida lambe-botas da Milú. Enfim, uma artista portuguesa. Será que ela sabe que nas salas de professores, todos os dias há anedotas novas sobre o "Seu Zé" e a "Dona Milú"? Será que por vontade dela suspendia e instaurava processos disciplinares à larga maioria dos professores? Com que fundamento? Porque é que o "otário" Lino pode fazer graças em público com a pseudo-licenciatura" do pinóquio e os professores não?
Insulto à licenciatura? Qual insulto? Como se pode insultar "algo" que não existe, nem nunca existiu?
Quanto ao colega Fernando Charrua, não precisa de fazer-se de vítima, com as medidas que a Milú tomou nestes últimos 2 anos, quem tem vergonha na cara devia ter-se demitido de todos os cargos que ocupa nas Direcções Regionais, nos órgãos centrais do ministério, ou nos órgãos de gestão das escolas. Quem insiste em representar o ministério pactua com o status quo.
O colega, ex deputado do PSD, agora de regresso à Carolina Micaelis já pode contar anedotas à vontade que nenhum anedota o incomoda. Ou seja, até ficou a ganhar com o sucedido.

21 maio, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

Num país onde, quem nele vive , seja qual for a razão, faz sofrer o seu semelhante pelo prazer de o ver sofrer e, onde falar começa a ser proibido,..Num país onde volta a haver "bufos" ou coisas parecidas... Eu pergunto:
Que País vai ser o nosso amanhã se já é o que é hoje?!

26 maio, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________