CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, maio 09, 2007



"Caso Esmeralda: Luís Gomes já se encontra em liberdade
Luís Gomes soube hoje da decisão do Tribunal da Relação de Coimbra quando se encontrava fora da prisão, numa habitual sessão de hemodiálise, pelo que já está em liberdade, disse o director do Estabelecimento Prisional Militar de Tomar.
Caso Esmeralda: Luís Gomes vai ser libertado
Acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra
Comunicado do tribunal"

3 Comentários:

Blogger Laoconte disse...

O acórdão é equilibrado, humano, e, acima de tudo, sabiamente esclarecedor. Espero que o sargento tenha coragem para enfrentar e ultrapassar o seu passado e tentar contribuir, positivamente, para repôr a normalidade à vida dessa menor que ele sempre dizia que amava.
Infelizmente, os humanos são demasiados subjectivos, egoístas, e, muitas vezes, ofuscados pelo seu próprio hubris, portanto, tenho certa reticência em acreditar que o sargento tenha capacidade para perceber, atempadamente, a oportunidade que lhe foi concedida para refazer a sua vida.

10 maio, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Mais uma vez a "montanha pariu um rato"para o lado do Sargento, que apareceu pela mão dos mass media e por alguns bloguistas ávidos de fazerem um brilharete como uma vitima do sistema judicial, quando não passou de um homem de braço dado com a sua respectiva mulher possuidor de uma grande egoísmo, qual personagens de um conto de Dickens.De salientar que esta sentença devia na minha modesta opinião, de ficar a constar nos anais da jurisprudência portuguesa, não só pela sua sensatez como também pela sua cultura lietrária e filosófica,caracteristicas essas que fazem do homem e da mulher que está investido do poder de julgar uma cultor da JUSTIÇA.

Um abraço Cleo

Fernando

10 maio, 2007  
Blogger Cleopatra disse...

O Acórdão da relação é igual ao da 1ª Instãncia.
O que agora está equilibrado, a meus olhos, que não fiz o julgamento, é a pena.
Qto ao mais nada digo.
Nem me atrevo a opinar.
Aliás já opinei algures.
A pena é que está equilibrada.
Por acaso, já que é o mesmo Tribunal que vai julgar a "mãe" da Esmeralda, quero ver qual vai ser a pena da 1ª Instância.
O que, diga-se de passagem e, desde já adianto, pode bem ser diferente, tendo em conta que, embora os factos pelos quais vem acusada pareçam ser os mesmos ( digo parece que são porque desconheço a acusação) o arguido não é o mesmo.

Aguardemos serenamente.
Seja qual for a decisão será dada em consciência e isso, é MUITO IMPORTANTE.

13 maio, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________