CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, outubro 08, 2006

------------------Sophia/Bethânia


*
A poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andersen
foi a musa da cantora brasileira Maria Bethânia,
que lhe dedica um dos seus dois novos discos.
‘Mar de Sophia’
é o título do álbum em causa,
e tem lançamento previsto para
Novembro.
*
*
*****
PS: - Faço anos em Novembro OK?
**
Quando eu morrer voltarei para buscar
Os instantes que não vivi junto do mar.
Livro Sexto(1962)

*

6 Comentários:

Blogger Perola Granito disse...

foto linda

08 outubro, 2006  
Blogger Fernanda disse...

"Quando eu morrer voltarei para buscar
Os instantes que não vivi junto do mar"

Esta é uma das minhas frases favoritas de todos os tempos.
E sim, eu tb faço anos em Novembro!

Um abraço
Fernanda

09 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Também gosto do mar mas não nasci em Novembro.
Vou fazer uma lista de pedidos para o meu aniversário...

10 outubro, 2006  
Blogger o sibilo da serpente disse...

Quando eu morrer voltarei para buscar
os instantes que não vivi junto do mar.

lEMBRO-ME TÃO BEM DISTO. Numa praia junto à Figueira da Foz, 20 anos, por aí, e um acrescento:

E dos beijos que em ti perdi.

(Desculpe o devaneio. Além disso, eu já fiz anos :-)

10 outubro, 2006  
Blogger M@nza disse...

A Sophia de Mello

Hoy no está el mar, ni sopla la brisa, hoy
la vida me trae nublados, hojas de papel
donde voy dejando gotas de sentimientos
que forman una laguna parecidos a un mar,
con brisa.

Hoy, me encontré con Sophia, me habló
del mar, de su deseo de buscar instantes
no vividos junto a él. Hoy, Sophia vive
en el epitafio de su tumba y en la línea
de sus versos.
Siento venir las olas de un poema
desenrrollando abrazos de un mar
lejano, amores llenos de pasión.
Sophia pasea en esta playa
mirando el mar.

Hoy, la vida a la vida le pasa mi nombre,
lo canta de ola en ola, minuto a minuto,
guardando el secreto que la brisa reconoce
cuando se hace el silencio y de repente escribo,
estoy en el mar.

"Julian Carrax"

17 outubro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Manza

Lindo.
É lindo.
Não conhecia.
Acho que no que mais me identifico com Sophia é neste amor louco pela serenidade e o infinito que o mar me dá...

18 outubro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________