CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, outubro 07, 2006

A Sinceridade







NOTÍCIAS de SÁBADO

.
.
O artigo de sábado de Pedro Mexia reza assim:

"A sinceridada acima de um certo grau ( escasso) significa mostrarmos realmente aquilo que somos, a nossa fragilidade e defeitos, a nossa nudez quase metafísica. E isso, segundo autoridades de reconhecida experiência não é admissível.
Perdes os teus melhores amigos se fores sincero.
Perdes a pessoa que amas se fores sincero.
Assim: - evitem a sinceridade. A sinceridade faz mal à saúde. A sinceridade mata.
Eu é que já não mudo.
Porque não posso e porque não quero.
Desculpem lá."
PEDRO MEXIA
Notícias de Sábado

6 Comentários:

Blogger Tia Cremilde disse...

Está aqui:
http://areiagrossa.blogspot.com/2006/09/mais-um.html

Não quero que lhe falte nada!
beijoca

07 outubro, 2006  
Blogger xavier ieri disse...

O poeta é um fingidor..., como se sabe, embora não seja qualquer Pessoa a dizê-lo.

Até a sinceridade pode ser uma forma de fingimento..., digo eu, fingindo a genialidade usurpada.

Problemático é, com sinceridade, fingir que sinceramente se finge fingir sinceridade.

É nesta altura que os amigos fogem.

Preferem a pastilha elástica: Prova, mastiga, deita fora.

Hoje ninguém investe em sinceridade, porque isso dá muito trabalho, conduz ao relacionamento, conduz à proximidade, conduz ao envolvimento humano.

E quem é que quer isso!!!???

E para que é que eu quero tudo isso, se o posso simplesmente FINGIR!!!???

"Eu quero é uma pastilha elástica: Provo, mastigo e deito fora!".

Ou então sossegar a consciência, com a sinceridade do fingimento do meu carinho, com um donativo para as criancinhas e os desfavorecidos, assim cumprindo o meu dever, em dois minutos, e com isso me liberto para a nobre, sincera e permanente tarefa de provar, mascar e deitar fora pastilha elástica.

Sinceramente!

07 outubro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Ai que saudades da Sinceridade e da Frontalidade do Xavier.
VIVA!
Que bom vê-lo por aqui!

Tia Cremilde. Obrigada e bjinho.

07 outubro, 2006  
Blogger LUA DE LOBOS disse...

pois... eu não gosto de pastilhas, já perdi muitos conhecidos (porque AMIGOS não se perdem nem mesmo quando partem para outra dimensão)e eu. definitivamente, sou uma investidora militante em sinceridade e por isso a minha consciencia nunca anda muito calma. Será para a acalmar que vou ser ama de um golfinho bebé?
E numas horas de "molho" assim arrefecer a consciência :)
xi Cleozinha
maria de são pedro

07 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

eheheheheh...está muito bem caçada!
ironia espantosa ;-)

07 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Eu é que já não mudo!
Porque não quero!

10 outubro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________