CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

domingo, julho 30, 2006

As Bodas de Qana

Cruz Vermelha refere 56 mortos em Qana.
***
Entre eles 34 crianças.

*******************

Qana a 95 Km de Beirute é provavelmente a biblica cidade onde Jesus terá transformado a água - simbolo de Vida - em vinho, a pedido de uma mulher, a sua mãe.
.
Hoje Qana é uma cidade em que a Vida de crianças foi transformada em sangue.
.
A magia, o simbolismo, não são evidentemente semelhantes.
No primeiro momento há uma procura de algo que se considera precioso, importante em momentos importantes, necessário em momentos de alegria.
.
No segundo momento, há um encontro com algo que não deixa de ser importante porque doi, porque fere, porque causa tristeza e perda, sendo, por isso, incompatível com momentos de alegria.
.
Não importa quem tem razão.
Não importa se há razões.
Não importam as razões.
.
Como podemos dar entrevistas, falar de coisas destas como técnicos militares, comentadores politicos, de forma a preencher audiências?
Como podem dois chefes de Estado, avançar a par e passo numa passadeira, de forma ensaiada, ridicula, frente a inúmeras câmaras de televisão, lado a lado, rodeados de todo um aparato militar solene e sem qualquer vinco, para dizerem duas frases ôcas e incipiendas, quando crianças sucumbem às mãos desses mesmos chefes de Estado?
Como se podem continuar a fazer reuniões , o que quer que seja, quando crianças, que podiam ser os nossos filhos, morrem sem saber como nem porquê, perante o silêncio, a impotência, o aparato politico, militar,...humano?
.
Como podemos continuar a ser tão hipócritas?
.
Tão oportunistas?
.
Tão idiotas.
.
Pensar em ajuda humanitária e deixar continuar um conflito destes....
.
Não sei de onde está a razão porque sei que em qualquer guerra há sempre falta de razão.
Se a razão ocupasse o espirito dos homens ......
.
“Estou profudamente entristecida pela terrível perda de vidas inocentes”, afirmou Condoleezza Rice aos jornalistas em Jerusalém.
Mas cancela a viagem a Beirute!!!
.
Ah! Mas as mães destas crianças não estão. Nem as familias. Nem quem os viu morrer. Nem quem tem de recolher os corpos, nem quem tem de lá andar no meio em missão de paz..
Não. Nós não estamos.
E provavelmente não estamos porque nem sentimos tudo na pele.
.
Que mulher precisará de interceder desta vez em Qana, para que a Vida não se transforme mais em sangue?
Quem tem coragem?
Quem?...........
::::::
ACCB

20 Comentários:

Blogger AnaGarrett disse...

No Comments

30 julho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

A Rice e muitos outros 'jogam' à hipocrisia tds os dias!

De resto, já vi que tambem tem uma paixão por aviões :-) e que tb
gosta de futebol...aliás, obrigada pela referência ao meu post sobre as danças no mundial :-)

ps- Gostei muito de ler no seu Profile:
«Interesso-me pelos outros de os ouvir de os perceber como o Sol a Lua a chuva o ar que respiro...»

Muito bonito e partilho da mesma opinião! :-)

30 julho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Estou agora no seu blog e já vi que anda lá no meu :-)

e viva Lisboa, dos barcos, do Sol, da Luz, do mar e de tudo o resto!

30 julho, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Ora Boa Noite!
E descobri que somos ambas Sulistas!!!
Venha sempre.
É sempre bem Vinda.
Qto à paixão por aviões vem de pequena.
Muito militar e muita FAP na familia.
Muito sonho na cabeça!
Barcos?
Sim?
Mas mais em cruzeiros. ADORO!
Amo como diz a minha filhota.

E se gosto dos outros?
MUITO!
Gosto muito de pessoas. São a minha grande paixão.
Devo ser louca!

Futebol?
Ai vejo sim.
E não perco o Sporting.
Nem o Mundial!

Apareça. Junte-se por aqui.

Enriqueça o Cleopatramoon.

31 julho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Sulista disse...
Mas Cleópatra,
agora é que li melhor este seu comentário (pq estava a ler os outros que deixou mais atrás nos outros posts).
Eu é que fiz este 'jornal' e prepositadamente, fiz o que chamou de hipocrisia (por sinal, muito bem descrita).
Digamos que imitei um pouco essa hipocrisia...eheheheh...tenho uma paixão pela ironia e pelo grafismo...divirto-me a fazer cartazes/posts lá no bloguito ;-)

31 julho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Ora muito agradecida pela amabilidade!! Vou voltar concerteza! E é mais um prazer saabê-la tb do SpOOOOOOOOOOOOOOOOrtinG, alêm de Sulista !!! ehehehehe

E não acho nenhuma loucura gostar das pessoas. Tambem é o meu 'passatempo favorito' ;-)

Quanto aos aviiões...ai ai...eu tb tenho uma paixão enorme :-)

Apareça sempre que é um prazer!
Eu volto em breve, claro!
;-)

31 julho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Viva o Sul, a Luz, os barcos, os aviões e, principalmente, as pessoas!! ;-)

E os meus Parabêns pelos 21 anos...suponho que de casamento :-)
Até breve,

31 julho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Olha, olha...é tudo fachada mas enfim...

Israel concordou em suspender por 48 horas os bombardeamentos aéreos sobre o sul do Líbano. A pausa vai servir para que se proceda à investigação do bombardeamento da cidade de Cana. Israel não prescindiu, no entanto, de atingir alvos no sul do Líbano se tiver conhecimento de que estão a ser preparados ataques contra o seu território.

http://tsf.sapo.pt/online/internacional/interior.asp?id_artigo=TSF172648

31 julho, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

É só operações de charmemkdbqv!!!
Lá vai a senhora trocar de saia e casaco e de par de sapatos!

31 julho, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Completamente! Ahahahaha...temos que fazer isto mais vezes...é engraçado ;-)

31 julho, 2006  
Blogger Manuel disse...

Olá Cleópatra. Venho agradecer a visita e entretanto comento o teu último post.
Como será possível que todo um povo, com certeza com gente muito esperta, não tenha entendido depois de décadas de guerras, que o caminho que trilhou para a criação do estado-nação de Israel, ali, jamais será viável.
Está demonstrado que não pode reescrever-se a História.

31 julho, 2006  
Blogger Brandybuck disse...

Oops
parece que entrei numa sala de chat...

»:o)

Perdoem a intromissão.

31 julho, 2006  
Blogger Brandybuck disse...

Não gosto de usar óculos escuros, muito menos quando converso.
Os óculos escuros, são apenas para conduzir e pouco mais, não é por acaso que os ando sempre a perder ;)

31 julho, 2006  
Blogger de Matos disse...

Este tema a mim deixa-me sem palavras, porque é muito delicado e bastava uma simples pessoa dizer chega para tudo acabar. mas essa pessoa, que tem como nome Bush, é o maior dos terroristas que vamos nos fazer para que tudo isto acabe e que pessoas inocentes parem de morrer...

bjs e boa semana e obrigado pela visita volte sempre ;)

31 julho, 2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Quem, outro Messias???

Olha lá... ohhhh, ohhhh cleopatra, já mandei o email, não me disseste nada, assim fico triste :(

Bom, despeço-me com um kiss e até outro instante!

(Depois venho aqui espreitar a ver se deixaste aqui palavras pour moi!)

31 julho, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Ontem...dia 31, para mim ainda é hoje, dia 31, não houve tempo de deixar muitas palavras.
Aqui mesmo ao lado há dramas humanos.
Ontem/hoje para mim ainda, um grande amigo festejava 43 anos.
Festejou 43 anos.
Completou 43 anos.
Foi "operado" a um cancro no pâncreas em 4 de Maio deste ano.
Ontem, / Hoje para mim ainda , fomos, no dia do seu aniversário, para o IPO co m ele.
Novamente.
Perdido de dores.
E passei lá o serão com ele.
Eu e os outros amigos.
Ontem, / Hoje para mim ainda, as palvras são todas para ele.

Que tudo o que for melhor para ele , lhe suceda!

01 agosto, 2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Cleopatra, nestes momentos pouco há a dizer...
Apenas desejo que tudo corra pelo melhor!
O que é isto (net/blogs) comparado com o que contas, nada!
És Amiga e estiveste ao lado de quem precisava de ti.
Beijo para ti e força para ele...

01 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Deixo um beijinho de esperança para a bonita Cleopatra, neste momnento de dor.

01 agosto, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Quando se falam coisas tão sérias como 56 pessoas que foram mortas, incluindo 34 crianças, e sobre alguém que tem 43 anos e que está a morrer com cancro no pâncreas, sinto-me perfeitamente ridícula pelo simples facto de me tentar distrair por aqui.

01 agosto, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Mas não sintas Morgana.
Afinal por aqui, por vezes nem dos distraímos, ao contrário do que muita gente pensa..
Por aqui... muitas vezes acordamos.
Um bj.

01 agosto, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________