CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, março 01, 2006

Um Hino à Amizade

**


Hoje, fui almoçar.
Eu almoço todos os dias! Claro!
Mas hoje mais uma vez fui almoçar.
E hoje mais uma vez fui almoçar com uma amiga.
Não uma amiga qualquer.
Uma amiga especial, especial porque fizemos um percurso juntas.
E um percurso contém muitos anos, muitos dias, muitas horas, muita partilha de vida.
A formação de uma personalidade, gargalhadas e malandrices conjuntas, co-autorias e cumplicidades, tudo foi feito entre mim e ela, a duas mãos.
Fizemos o liceu juntas.
Pregámos partidas juntas.
Partilhámos confidencias juntas...
E crescemos juntas.
Mesmo quando as nossas opções de futuro divergiram, porque uma falava o Inglês fluentemente, qual britânica perfeita e, a outra degladiava-se pelo cumprimento da Lei;
porque uma sonhava com tudo o que era Britânico e outra se deixava seduzir por tudo o que era mistério e conflito;
porque uma era uma lady e, a outra, uma louca a remar contra marés,..
nem aí, deixámos de fazer os nossos percursos juntas.
.
Hoje mulheres feitas, rimos juntas, caricaturamos figuras e figurões, perguntamos pela Vida e encontramos os mesmos traços de sorrisos, os mesmos olhos brilhantes de miúdas, ou a lágrima escondida que tão bem conhecemos.
.
Se alguma nos faltasse....Nem consigo imaginar.
Já imaginaram perder um amigo?
E já imaginaram perder o vosso melhor amigo?
Não consigo imaginar!
Não tenho muitos amigos.
Mas os que tenho e sempre o foram, estão ainda hoje comigo.
Contam-se pelos dedos de uma mão.
Esta é a amiga nº 1.
Para ela um Abraço, um Beijo, um Sorriso por continuarmos o caminho juntas.
.
Como alguém já escreveu:
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
.
ACCB - copyright

8 Comentários:

Blogger DarkMorgana disse...

Amizades assim duram vidas e não se perdem nunca!!!
Nem quando andarem as duas de bengala, curvadas e desdentadas!
Parabéns!!!
Porque só tem amigas assim quem sabe ser amiga a sério!!

01 março, 2006  
Blogger Bird disse...

É um bem precioso o que tens...

Abraço-te

02 março, 2006  
Blogger JFMN disse...

Copyright ?!

02 março, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pelo postal, que é um verdadeiro hino à Amizade.
Tendo sido abençoado com mais uns Amigos ao longo da vida, consegui guardar uns poucos dos tempos da Infantil e da Primária.
Confesso que é notável falar com os Amigos, mesmo quando se passaram alguns meses, ou mesmo anos, depois do último encontro.
Em dois segundos regressa a cumplicidade…

02 março, 2006  
Blogger Silêncios disse...

E que o sorriso vos acompanhe sempre!

02 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

É Lusitana paixão... Vocês homens não percebem nada de nós mulheres...

Mas olhe que nós mulheres também não conseguimos entendê-LOS MUITO BEM...

PORQUE SERÁ?!

Perguntei-lhe há dias se estava vidrado ou apaixonado...acho que disse que estava apaixonado porque não dormia não comia, não pensava em mais nada senão nela..


Posso perguntar mais uma coisa?
É aquela mulher que se ri de si em surdina ou segredo, e faz confidencias sobre si,que sabe tudo sobre si...
se sabe tudo sobre si deve gostar muito de si.
É a tal do TM de Domingo?

A Nikole tem razão...olhe que tem...

02 março, 2006  
Blogger Branca disse...

amigos assim é raro nos dias que correm.são verdadeiros tesouros a estimar....

04 março, 2006  
Blogger Jorge Moreira disse...

A Amizade é das coisas mais lindas que existem.
Tu expressaste-a bem, neste belo texto.

Então, a Acácia também te é Conhecida…
Beijinhos e boa semana Amiga.

06 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________