CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Hoje apetecia-me


Tarde em Itapoã
.
by Vinícius de Moraes e Toquinho
.
Um velho calção de banho
o dia prá vadiar
um mar que não tem tamanho um arco-íris no ar.
Depois da praça Caymi sentir preguiça no corpo
e numa esteira de vim
e beber uma água de côco.
.
É bom... passar uma tarde em Itapoã
ao sol que arde em Itapoã
ouvir o mar de Itapoã
falar de amor em Itapoã.
Enquanto o mar inaugura
um verde novinho em folha
argumentar com doçura
com uma cachaça de rolha.
E com o olhar esquecido
no encontro de céu e mar
bem devagar e sentindo
a terra toda rodar.
.
Depois sentir o arrepio
do vento que a noite traz e o diz-que-diz macio
que brota dos coqueirais.
E nos espaços serenos
sem ontem nem amanhã
dormir nos braços morenos
da lua de Itapoã.

***************

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger Bird disse...

Como te percebo...

Tenho o privilégio de estar estes dias num lugar que nao esse mas que tem outros mares outras vidas e muito sol.

E ofereço-te todo o que posso e desejo-te que a melodia permaneça em ti.

Beijos muito grandes

28 fevereiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Já apetece muito uma praia dessas!
Está quase!!

28 fevereiro, 2006  
Blogger Apache disse...

Humm... Um velho calção de praia... um dia inteiro para esbanjar... um sol ardente...
Quero lá saber se é em Itapoã, Albufeira ou Caparica, só queria um Sol tórrido e uma bola de futebol...
Ah, pois, e... se não fosse pedir muito... dormir nos braços da... sei lá de quem?... Ou melhor, sei mas não digo... digo! Dormir como um anjo nos braços de "um diabinho" que eu cá sei!...

Keep dreaming!...

28 fevereiro, 2006  
Blogger LUA DE LOBOS disse...

embora não seja fã de musica brasileira, este poema e musica e autor são mesmo de eleição.. Vinicius é único.
xi
maria de são pedro

01 março, 2006  
Blogger Angel_Ariel disse...

CANTIGA DE PRAIA


Estou sozinho na praia,
estou sozinho e não sei.
Que luz adormece a face
se em gritos já me afoguei?

Estou dançando na praia?
Estou dançando? Não sei.
Eu colho com as mãos da ausência
a rosa que não beijei.

Que luz chega do outro lado,
do outro rio, do outro mar?
Estou sozinho na praia...
Ó mundo, vamos dançar!

"Cantiga de Praia
In Água do Tempo
Ed. Nova Aguilar/INL, 1976

01 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Olá fernando ,)

Vinicius é ... Maravilha mesmo!

Keep dreaming memo mê irmão!

04 março, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Olá fernando lá irei na certa.
E o texto não está esquecido.
É sobre o perfil de um(a) Juiz.
Não é que não se tenha apercebido já do meu perfil.. ou da falta dele... mas vou-lhe falar de "gente dessa" como diz o seu amigo.;)

06 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________