CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha foto
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Por mote Neruda


"Posso escrever-te os versos mais tristes esta noite"
( Pablo Neruda)
_____________________________________________________

.

Dizer-te da razão do meu silêncio
Contar-te da verdade do que te não digo
.
Mas... procura-me os olhos
E não precisarei dizê-lo, nem escrevê-lo,
Nem contar-to, nem falar....
.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite
sobre o que me fere entristece e deixa perdida
Posso dizer-te tudo e deixar tanto por dizer...
.
Posso escrever-te e nada te dizer
Porque não quero ou não consigo
Ou porque sei que não o irás ler
Ou porque temo que não o faças
.
Mas... procura-me os olhos
E não precisarei dizê-lo, nem escrevê-lo,
Nem contar-to, nem falar....
.
Posso escrever-te os versos mais tristes esta noite
Porque me sinto triste
porque as gotas de chuva lá fora
São como lágrimas nos meus olhos
.
O vento que sopra lá fora é o fogo que arde no meu peito
quanto te quero e de querer-te não te tenho
como um sopro de saudade que te leva
Um sopro de raiva que te afasta
.

Mas... procura-me os olhos
E não precisarei dizê-lo, nem escrevê-lo,
Nem contar-to, nem falar....
Porque tudo está escrito neles.

.
518 - Release Date: 28-09-2004


( foi escrito com base no poema de Pablo Neruda que começa:

"Posso escrever-te os versos mais tristes esta noite")

ACCB

9 Comentários:

Blogger Carla Ferreira disse...

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
De nada valem!
As minhas palavras são ocas!
O meu sofrimento é alheio!
A minha solidão é silenciosa!
A minha saudade... essa reflecte-se em cada lágrima no meu olhar!

31 janeiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

Por vezes a tristeza é algo de muito sereno...

Por vezes podemos estar tristes porque há 1001 razões para ser Feliz...

Estranho não é???...

Mas oh Angel,... não venha para cá com a história da sua amiga que lhe disse que tinha a tristeza como amiga ou lá o que era!...

01 fevereiro, 2006  
Blogger JFMN disse...

As palavras deste poema cortam como lâminas o espaço onde se perdem.
Gostei muito.

01 fevereiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

LIndo Joeiro!

Poesia pura o seu comentário...

Arrepia!!!

Afinal... gosta de poesia!!

E faz Poesia!

01 fevereiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

E quando não quiser que me desvendes...
quando não quiser que saibas o que me rasga a alma...
esconder-te-ei o meu olhar...
para que fiques alheio ao tanto que sofri
pois não mereces saber o quanto me feres
o quanto significas para mim...

01 fevereiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Esqueci-me de dizer, que está muito, muito bonito.
Já tínhamos saudades de coisas tuas!

01 fevereiro, 2006  
Blogger Apache disse...

Bem, passamos para a prosa poética à desgarrada?!...


Posso escrever os versos mais tristes esta noite...
Posso reescrevê-los incessantemente nas noites que hão-de vir...
De nada valem...
Tu nunca os lerás e mesmo que o fizesses, jamais os entenderias...
Não tens sentimentos porque não tens sentidos...
Não preciso esconder-te o meu olhar, o que ele te diria está escrito nas estrelas e nunca conseguiste lê-lo...
Nunca tacteaste o teu nome gravado a fogo no meu peito...
Nunca escutaste a brisa gritar em cada esquina o meu amor...
Nunca cheiraste na minha pele o perfume do teu suor...
Nunca provaste nos meus beijos o mel da tua boca...
Não me mereces porque não te dói a ferida aberta que deixaste em mim!!!

Muito bonito, o seu poema!...

02 fevereiro, 2006  
Blogger Cleopatra disse...

"Nunca tacteaste o teu nome gravado a fogo no meu peito...

Nunca escutaste a brisa gritar em cada esquina o meu amor...

Nunca cheiraste na minha pele o perfume do teu suor...

Nunca provaste nos meus beijos o mel da tua boca..."

Isso doeu mesmo!!!
Essa sua dor não é nada serena!

Muito bonito...

02 fevereiro, 2006  
Blogger DarkMorgana disse...

Pois é Cleópatra!
Estas coisas acontecem quando uma pessoa menos espera...

06 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

__________