CleopatraMoon

Um Mundo à parte onde me refugio e fico ......distante mas muito próxima.

A minha fotografia
Nome:
Localização: LISBOA, Portugal

Sou alguém que escreve por gostar de escrever. Quem escreve não pode censurar o que cria e não pode pensar que alguém o fará. Mesmo que o pense não pode deixar que esse limite o condicione. Senão: Nada feito. Como dizia Alves Redol “ A diferença entre um escritor e um aprendiz, ou um medíocre, é que naquele nunca a paixão se faz retórica.” Sou alguém que gosta de descobrir e gosta de se descobrir. Apontamento: Gosto que pensem que sou parva. Na verdade não o sou. Faço de conta, até ao dia em que permito que percebam o quanto sou inteligente.

online

sábado, maio 10, 2008

PSP
-
Não é um jogo de miúdos é uma profissão de risco.


Os nossos policias dizem que estão fartos. Que lhes foi prometida uma coisa e cumpriram outra. Que pensavam reformar-se aos 56 e nada! Que a profissão é de desgaste rápido e risco acrescido; que passam a vida em constante stress e o resultado são depressões e reformas antecipadas; que ganham mal; que ninguém lhes dá valor; que lhes tiraram a força... . Em resumo, a nossa polícia quer respeito.
Na verdade quando imagino os telefonemas constantes, a actuação constante pela noite dentro (enquanto dormimos), os riscos de andar armado e os riscos de não poder usar a arma ou de a usar, os riscos do confronto...da morte súbita...
E...pergunto: -
E estarão todos preparados para ele? Para o confronto?
E o vencimento que auferem cobre o risco e compensa o mesmo?
A nossa Policia é uma Policia criada para a Segurança Publica...
É o que lhe exigem? É o que lhe estão a pedir?
-
O confronto diário com pessoas de trato "fácil e obediente" será causa de depressões e desgaste?
-Eu acho graça quando os nossos professores se queixam de um miúdo de 10 anos e dizem que não podem discipliná-lo porque ele perturba uma turma simplesmente pela razão de ter soltado uma gargalhada parva e mais afoita e, toca de o pôr na rua sem assistir à aula.
Palavra que gostava de ver alguns numa sala de audiências em contacto directo com rufiões do piorio...Teriam mão para eles?
E na rua em detenções como faziam? Expulsavam-nos da rua porque não obedeciam à ordem de detenção e,... deitavam-se no chão a chorar?!
É que nas escolas e porque existe o ensino obrigatório entra de tudo.
Embora a senhora ministra diga que as escolas são o lugar mais seguro da sociedade, a sociedade anda na escola...Então como formamos a sociedade menor?
-
Afinal o que é que está mal?
De quem é o problema de quem disciplina ou de quem é disciplinado?
Afinal onde reside o busílis da questão da desarrumação social?
Afinal a Policia é mal paga para os riscos que corre, os professores correm menos riscos do que julgam e a autoridade é mal administrada e ministrada... Que se passa?
Andamos todos em risco?
-
ACCB

5 Comentários:

Blogger Pecadormeconfesso disse...

Gostei do titulo mas acho que querias dizer mais qualuer coisa.

11 maio, 2008  
Blogger Cleopatra disse...

Mais qualquer coisa? Queria. Fica para a próxima.

11 maio, 2008  
Blogger José disse...

Essa da sala de audiência gostei...e quando se dá uma ordem e não obedecem..provocam até ao limite da detenção que se sabe acabará por ser forçada. Choramos? Rasgamos a camisa para agravar o crime? damos uma bofetada e vamos andando? E quando nos cospem e ninguém vê? Sem testemunhas? Como se gere e se resolve tudo isto? e os insultos que saiem do meio do grupo? Prende-se todos? E a detenção à sexta pelas 04h00 e notificação para Tribunal para as 09h00? o policia à espera até às 13h00 e o arguido não aparece? Sr. polícia, logo será notificado! Passa para comum! Isto depois de 4 horas a olhar para as paredes do tribunal, depois de seis de serviço, ou oito ou dez. Retomar a actividade ao fim da tarde. Que vontade tem o elemento de fazer serviço? Bem nós pregamos mas no intimo eu sei que isto tudo doi e muito. E que ás vezes os policias têm de facto razão.

14 agosto, 2008  
Blogger Adrian LaRoque disse...

Todos nós! Eu fico em "stress" só porque tenho de ir trabalhar!

01 março, 2009  
Blogger Cleopatra disse...

Eu, gosto de ir trabalhar.
devo ter lguma deformação. Será profissional?? ;-))

01 março, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

__________