Relatório da UNICEF: “Crianças em Perigo: Corno de África” Ao ver estas fotos de momentos de chuva que a Cleo postou e os comentários lembrei-me que, enquanto para uns é um momento de rara beleza (que tb concordo)para outros ( que não os que aqui postam a UNICEF refere que apesar das chuvas torrenciais, dezenas de milhares de crianças que dependem da pastorícia ainda correm risco de vida numa das regiões mais inóspitas do mundo: ÁFRICA. . Eis aqui alguns dos principais pontos salientados por este relatório: • Cerca de 40.000 crianças estão de tal modo subnutridas que correm o risco de morrer nos próximos meses; • Na realidade, as chuvas vieram agravar a crise em muitas zonas - matando o gado, contribuindo para o aparecimento da malária e de outras doenças, arrastando plantações recentes na enxurrada e poluindo as escassas fontes de água; • A maior parte das crianças afectadas pertencem à vasta comunidade nómada que vive do gado no Corno de África. • Os ciclos de crises recorrentes no Corno de África podem ser quebrados com o acesso consistente a serviços móveis de apoio às comunidades que vivem da pastorícia. . Enfim ... apesar da beleza e da "provocação" ainda existe tristeza. . Para mais info sobre este relatório, consultar o seguinte link: www.unicef.org/childalert/hornofafrica (versão multimédia)
Eu gosto de chuva...ao fim de semana! Estar em casa no relax e a ouvir a chuva e sentir o cheiro a terra molhada! Fora de casa não gosto...e a conduzir detesto e faz-me relembrar um acidente grave na auto-estrada que tive, mesmo na véspera de fazer 29 anos...!
Gosto de chuva quando estou aconchegadinha em casa... Ou quando a temperatura ronda os 30 graus e vou tomar um bom banho de mar...
Mas não me venham falar de chuva numa daqeulas terríveis manhãs de 2ª feira, quando ás 9 da madrugada ainda ando a resmungar de um lado para o outro a tentar chegar ao trabalho...
Desculpe a "...hhpdgri..."? Não tinha intenção de lhe estragar o dia, mas o que queria mostrar é o lado "mau" da vida que para uns é beleza e para outros é tristeza. Como disse e também concordo, o som da chuva a bater nos vidros, seja do carro ou da casa, são para mim sons de relaxe de paz e harmonia, principalmente se estivermos perto da nossa "cara-metade". Mas não deixa de ser triste vermos, melhor, lermos estas notícias. . Não fique "pi" com o que disse. 1 bjinho
eu gostoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo :::)))
ResponderEliminarxi coração "chuvado"
maria
Aqui (Açores) temos chuva a mais... Pena que não seja material susceptível de exportação, senão seriamos a Suíça da Lusitânia.
ResponderEliminarGosto, gosto de chuva, gosto da cor que ela empresta, gosto da nostalgia que a chuva me provoca.
ResponderEliminarGosto...
Kiss, até outro instante!
Owa :o)
ResponderEliminarEu gosto quando estou em casa, a ve-la cair :o)
Beijinho e bom fim de semana
Relatório da UNICEF: “Crianças em Perigo: Corno de África”
ResponderEliminarAo ver estas fotos de momentos de chuva que a Cleo postou e os comentários lembrei-me que, enquanto para uns é um momento de rara beleza (que tb concordo)para outros ( que não os que aqui postam a UNICEF refere que apesar das chuvas torrenciais, dezenas de
milhares de crianças que dependem da pastorícia ainda correm risco de vida numa das regiões mais inóspitas do mundo: ÁFRICA.
.
Eis aqui alguns dos principais pontos salientados por este relatório:
• Cerca de 40.000 crianças estão de tal modo subnutridas que correm o risco de morrer nos próximos
meses;
• Na realidade, as chuvas vieram agravar a crise em muitas zonas - matando o gado, contribuindo para
o aparecimento da malária e de outras doenças, arrastando plantações recentes na enxurrada e
poluindo as escassas fontes de água;
• A maior parte das crianças afectadas pertencem à vasta comunidade nómada que vive do gado no Corno de África.
• Os ciclos de crises recorrentes no Corno de África podem ser quebrados com o acesso consistente a serviços móveis de apoio às comunidades que vivem da pastorícia.
.
Enfim ... apesar da beleza e da "provocação" ainda existe tristeza.
.
Para mais info sobre este relatório, consultar o seguinte link: www.unicef.org/childalert/hornofafrica (versão multimédia)
E também gosto de chuva, mas por aqui parece que o verão quer voltar.
ResponderEliminarUm beijo e boa semana
Eu gosto de chuva...ao fim de semana!
ResponderEliminarEstar em casa no relax e a ouvir a chuva e sentir o cheiro a terra molhada!
Fora de casa não gosto...e a conduzir detesto e faz-me relembrar um acidente grave na auto-estrada que tive, mesmo na véspera de fazer 29 anos...!
hhpdgriBolas Manza!
ResponderEliminarQue pi.!
Até me tirou a vontade de ver e ouvir chuva!
É triste para quem vive nos Cornos da Vida!!
Desculpe lá mas apeteceu-me.
Gosto de chuva quando estou aconchegadinha em casa...
ResponderEliminarOu quando a temperatura ronda os 30 graus e vou tomar um bom banho de mar...
Mas não me venham falar de chuva numa daqeulas terríveis manhãs de 2ª feira, quando ás 9 da madrugada ainda ando a resmungar de um lado para o outro a tentar chegar ao trabalho...
Mas ADOOOORO o cheiro a terra molhada...
Ah...e detesto chapéus de chuva...
Desculpe a "...hhpdgri..."?
ResponderEliminarNão tinha intenção de lhe estragar o dia, mas o que queria mostrar é o lado "mau" da vida que para uns é beleza e para outros é tristeza.
Como disse e também concordo, o som da chuva a bater nos vidros, seja do carro ou da casa, são para mim sons de relaxe de paz e harmonia, principalmente se estivermos perto da nossa "cara-metade".
Mas não deixa de ser triste vermos, melhor, lermos estas notícias.
.
Não fique "pi" com o que disse.
1 bjinho