Sessenta e sete empresários acompanham o Presidente da República, Cavaco Silva, na visita de Estado à Índia entre 10 e 17 de Janeiro. A escolha da comitiva empresarial obedeceu a regras inéditas: a Agência Portuguesa para o Investimento e o ICEP realizaram um inquérito aos empresários, que responderam sem conhecer o seu objectivo: a viagem.
*
Mas já há a Lista dos ditos:
67 EMPRESÁRIOS NA COMITIVA
Na visita de Estado do Presidente da República à India vai uma delegação de 67 empresários, que pagam a sua própria viagem. Entre eles destacam-se o presidentes da Galp, Murteira Nabo, da PT, Henrique Granadeiro, do BES, Ricardo Salgado, do BPI, Fernando Ulrich, e do Millennium BPC, Paulo Teixeira Pinto. Quase todas as áreas estão representadas nesta visita. É o caso da Logoplaste (Filipe de Botton), da Siemens (João Picoito), da Alcatel (João Araújo), da Dan Cake (Kantilal Jamnadas) e da Sonae (Carlos Bianchi de Aguiar).
*
TRÊS MINISTROS COM CAVACO
Os ministros dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, da Economia, Manuel Pinho, e da Cultura, Isabel Pires de Lima, representam o Governo na visita de Cavaco à Índia. Além dos ministros, também marcam presença os secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros, Gomes Cravinho, e do Ensino Superior, Manuel Heitor, que substitui o ministro Mariano Gago. Os partidos também vão estar representados.
*
LISTA DE 13 CONVIDADOS
Para o acompanhar na primeira visita de Estado à Índia, Cavaco fez questão de convidar Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, e Teresa Patrício Gouveia, da Fundação Gulbenkian. Da lista de 13 convidados fazem ainda parte Narana Coissoró, do Instituto Oriente e da Casa de Goa, e Katia Guerreiro, fadista e ex-mandatária da Juventude de Cavaco.
*
Eu também quero ir...ai eu também.....
*
NOTAS:
TRATADO DE EXTRADIÇÃO
Portugal e Índia estão a negociar um tratado de extradição que poderá ser assinado na próxima semana em Nova Deli.
BOLLYWOOD EM PORTUGAL
A indústria de cinema indiano, a Bollywood, poderá rodar filmes em Lisboa para atrair mais turistas indianos a Portugal, noticiou o ‘Indian Times’.
MISSA EM PORTUGUÊS EM GOA
Em Goa, onde ainda é visível a herança portuguesa, Cavaco Silva assiste a uma missa em português, na Basílica do Bom Jesus.
VISITA AO 'SILICON VALLEY'
Nos últimos dias de visita Cavaco irá a Bangalore, o ‘Silicon Valley’ da Índia, onde está um grande número de empresas de tecnologia de ponta.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarTambém quer ir ???
ResponderEliminarSafa, eu não !
Com 6o e tal empresários, o presidente da República e 3 ministros, eu só ia se me pagassem - e se me pagassem bem.
Incluindo 15 dias de psicanálise, à chegada.
De viagem para a India, eu também queria ir, mas com estes cromos todos, nem que me pagassem! Safa... mal por mal, antes queria ser rico!
ResponderEliminarBolas, é mesmo uma fila indiana...
ResponderEliminarJá que gosta tanto de história, isto não lhe lembra a embaixada de D. Manuel ao Papa? Mas esta era mais interessante, pois lá íam também animais exóticos que se sempre animavam a malta.
Cumprimentos,