É um filme que não estou a pensar ver, enjoei-me de propaganda e de pseudo-factos (cientificamente impossíveis) com os filmes sobre o 11 de Setembro... a não ser que alguma opinião de relevo me faça mudar de ideias. A própria imagem do cartaz que anuncia o filme é ridícula, receio que o filme também o seja, mera propaganda política onde pseudo-cientistas tentam transformar balelas em factos científicos. Claro que o protocolo de Quioto só faz sentido se os E.U.A. o cumprirem, mas não podemos esquecer que ele data de 1997 e o Sr Al Gore foi vice-presidente até 20 de Janeiro de 2001, sempre foi considerado um ambientalista, o que fez para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa do país que sozinho polui mais do dobro do resto do mundo junto? Já agora deixo algumas perguntas tão inconvinientes como a verdade dele... A temperatura média do planeta está mesmo a aumentar? E se está, isso deve-se ao efeito de estufa? Dizem os climatologistas (o que quer que isso seja) que se nada for feito, nos próximos 100 anos, o planeta pode vir a aquecer em média 2 a 5º Celsius, mas o petróleo acaba daqui a 30 anos e a previsão meteorológica só é fiável a 5 dias de distância... Estas teorias são baseadas em modelos e isso em ciência vale... (sem ofensa para os profissionais destas áreas) os modelos que permitem previsões são muito bonitos em Sociologia ou em Psicologia (e os políticos têm fetiches com eles), mas estamos a falar de ciência!
É um filme que não estou a pensar ver, enjoei-me de propaganda e de pseudo-factos (cientificamente impossíveis) com os filmes sobre o 11 de Setembro... a não ser que alguma opinião de relevo me faça mudar de ideias.
ResponderEliminarA própria imagem do cartaz que anuncia o filme é ridícula, receio que o filme também o seja, mera propaganda política onde pseudo-cientistas tentam transformar balelas em factos científicos.
Claro que o protocolo de Quioto só faz sentido se os E.U.A. o cumprirem, mas não podemos esquecer que ele data de 1997 e o Sr Al Gore foi vice-presidente até 20 de Janeiro de 2001, sempre foi considerado um ambientalista, o que fez para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa do país que sozinho polui mais do dobro do resto do mundo junto?
Já agora deixo algumas perguntas tão inconvinientes como a verdade dele...
A temperatura média do planeta está mesmo a aumentar?
E se está, isso deve-se ao efeito de estufa?
Dizem os climatologistas (o que quer que isso seja) que se nada for feito, nos próximos 100 anos, o planeta pode vir a aquecer em média 2 a 5º Celsius, mas o petróleo acaba daqui a 30 anos e a previsão meteorológica só é fiável a 5 dias de distância...
Estas teorias são baseadas em modelos e isso em ciência vale... (sem ofensa para os profissionais destas áreas) os modelos que permitem previsões são muito bonitos em Sociologia ou em Psicologia (e os políticos têm fetiches com eles), mas estamos a falar de ciência!
Se já viu o filme gostava de saber a sua opinião.
Já agora, como é que se comenta no "dizpositivo"?
Ficou dito no seu Blog.
ResponderEliminarObrigada pelo comentáro.
Observador e que nos faz pensar.
Como sempre.
Não vi o filme . Esqueci de dizer mas vi o comentário sobre o mesmo na TV.
ResponderEliminarGosto do Al Gore, mas desculpem.
ResponderEliminarO filme devia chamar-se “Uma verdade conveniente”.
Vale a pena ler os comentários depois de ele ter estado em Lisboa em 8.2.07 - numa conferência á porta fechada em que nem comunicação social entrou.
ResponderEliminar